Guilherme Gomes vai disputar este fim de semana a derradeira a quinta prova do Europeu de Motocross (EMX) 65 Zona Sudoeste em Brezice, na Eslovénia. O conhecido traçado de Prilipe – bem próximo da fronteira com a Croácia, além das classes EMX65 e 85cc, receberá também os pilotos inscritos no campeonato nacional esloveno. A última jornada da competição será fundamental para Guilherme Gomes, pois após os azares das rondas anteriores, o jovem luso pretende terminar a sua prestação europeia com um bom resultado. De destacar que esta é a primeira temporada internacional do piloto KTM, sendo o único piloto português a “tempo inteiro” na competitiva classe de 65cc.
“Sinto-me bastante bem e já tive oportunidade de experimentar as alterações feitas na mota. Neste momento tenho todas as condições para conseguir um bom resultado e tentar estar depois na final do Europeu. Quero aproveitar para agradecer aos meus pais, a todos os patrocinadores e em especial a todos aqueles que me mandam mensagens de apoio todos os dias. Estamos juntos”, comentou Gui Gomes.
Com organização a cargo do AMD Brežice, a competição terá início no dia de amanhã (sábado) com os treinos livres e cronometrados, havendo ainda lugar às qualificações durante a tarde. No derradeiro dia de competição (domingo), todos os pilotos contarão com o warm-up matinal e as as duas mangas finais.
Share this Post