Jan Kopecky garantiu a sua décima vitória no Rali Barum Zlín, prova do Campeonato da Europa da especialidade que no fim de semana se disputou na República Checa. O experiente piloto checo, acompanhado por Jan Hlousek, tirou partido do acidente do surpreendente Erik Cais na última especial, pois comandava o rali. Cais desperdiçou assim a oportunidade de pela primeira vez ganhar um evento no ERC.
Erik Cais e a sua navegadora Jindnska Zakova poderiam ter aberto o champanhe da vitória e em vez disso saíram de estrada na 15ª e derradeira especial, muito embora tenham saído incólumes do acidente, que deixou o seu Ford Fiesta Rally2 bastante danificado e obrigou à anulação do troço. Andreas Mikkelsen, que chegou à República Checa um ponto atrás de Alexey Lukyanuk no campeonato, tirou partido da ausência do russo, que teve um acidente quando preparava a prova quarta-feira anterior. O norueguês foi segundo no Rali Barum, tripulado, tal como o vencedor, um Skoda Fabia Rally2.
Filip Mares foi outro dos pilotos a beneficiar do despiste de Erik Cais. O campeão do ERC1 Junior de 2019 subiu ao último lugar do pódio, também ele aos comandos de um Skoda. Carro também utilizado pelo quarto classificado, Norberg Herczig. O top cinco foi completado pelo polaco Mirko Marczyk.
Share this Post