Miguel Ramos e Henrique Chaves chamaram a si a vitória da clase Pro.-Am nas duas corridas do GT World Challenfe Europe Sprint Cup, que no fim de semana se disputaram no circuito britânico de Brands Hatch. Dividindo mais uma vez o Lamborghini Huracan GT3 # 77 da Barwell Motorsport, a dupla portuguesa esteve em bom nível, já que logrou a ‘pole-position’ para ambos os confrontos na qualificação de sábado e impuseram-se nas corridas.
Na primeira corrida Ramos e Chaves levaram a melhor sobre o Ferrari #52 da AF Corse pde Louis Machiels e Andrea Bertolini, enquanto no domingo bateram o Aston Martin #188 de Alexandet West e Jonny Adam. Partindo para o fim de semana no segundo lugar da tabela classificativa a 3 pontos dos primeiros, os dois pilotos portugueses saem de Brands Hatch com 14.5 pontos de avanço, encontrando-se assim numa posição invejável para selar a conquista do titulo na ultima corrida da Sprint Cup em Valencia. De qualquer modo e ainda que Miguel Ramos e Henrique Chaves estejam estado inalcançáveis em Brands Hatch, o titulo está em aberto pois matematicamente existem quatro possível vencedores.
“Foi um dos melhores fim de semana de corridas. Estivemos bem na sexta-feira e por isso antevíamos uma boa prestação, mas ao conseguirmos as duas ‘pole’ no sábado ficamos muito entusiasmados em conseguir algo de extraordinário em Brands Hatch”, salienta Miguel Ramos, que destaca: “Foi a terceira vez que aqui corri e desta vez consegui vencer e por duas vezes o que é fantástico. Também foi muito gratificante para a nossa equipa, pois sendo a Barwell uma equipa Inglesa, o correr em casa e vencer, é para eles muito importante”.
“De qualquer modo e ainda que tenhamos tido um fim de semana perfeito e conseguido passar para a frente da classificação, tanto eu como o Henrique temos perfeita noção que ainda não ganhamos nada e vamos ter que encarar Valência como mais uma corrida para ganhar, pois tem de ser esse o nosso espírito se pretendemos vencer esta Sprint Cup”, conclui o piloto de Vila Nova de Gaia, que antes de Valência disputará as 3 Horas de Nurburing a 4 e 5 de setembro. Uma prova pontuável para o GT World Challenge Europe Endurance Cup.
Share this Post