Fabio Quartararo impôs-se com autoridade no Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP. Uma prova para a qual Pol Espargaro partia da ‘pole-positon’ , liderando as primeiras voltas da corrida, antes de começar a ser desafiado por Aleix Espargaro e por Quartararo. Não tardou a que o líder do Campeonato do Mundo levasse a melhor sobre o espanhol da Honda, que a partir daí começou a perder posições para terminar na quinta posição. Ao invés Alex Rins conseguiu a meio da prova alcançar Aleix Espargaro e ganhar-lhe o segundo posto, que manteria até final. Mas o espanhol da Suzuki já não teria argumentos para Quartararo, que com este triunfo ampliou a sua vantagem na frente da tabela de pontos.
As últimas voltas foram animadas pela luta pelo último lugar do pódio entre Aleix Espargaro e Jack Miller, autor de uma grande ascensão desde o sétimo lugar da grelha, depois de ter deixado para trás o seu companheiro de equipa Francescoi Bagnaia e Pol Espargaro, numa prova que logo na volta inaugural deixou de contar com Marc Marquez e Jorge Martin, depois do espanhol da Honda colidiu com a Ducati Pramac do seu compatriota. Sendo que depois de rodar entre os seis primeiros, Valentino Rossi começou a perder terreno e a ‘afundar’ na classificação, sendo apenas 18º.
Miguel Oliveira também teve um dia para esquecer, pois falhou os pontos, sendo apenas 16º depois de largar de 19º. Num claro contraste com os outros pilotos da KTM, nomeadamente o seu companheiro de equipa Brad Binder, sexto no final, à frente de Iker Lecuona, enquanto Danilo Petrucci também pontuou, na 10ª posição, logo atrás do Campeão do Mundo, Joan Mir, que nas últimas voltas também foi perdendo terreno para os primeiros aos comandos da segunda Suzuki.
Share this Post