Jack Miller foi o mais rápido no decisivo terceiro treino livre do Grande Prémio da Grã-Bretanha, realizado esta manhã. O australiano da Ducati realizou uma volta ao Circuito de Silverstone em 1m59,288s, batendo Aleix Espargaro por 98 milésimas, numa sessão marcada por algumas quedas, nomeadamente de Alex Rins, que dessa forma se viu arredado do acesso direto à Q2. Com uma pista com asfalto mais frio do que na véspera, onde também Jorge Martin se deu bem, sendo o melhor representante da Pramac Racing, ao garantir o terceiro tempo, a pouco mais de uma décima de Miller.
O líder do campeonato, Fabio Quartararo, deu mostras de estar, aparentemente, pouco afetado pela lesão sofrida na queda da véspera, pois conseguiria ser o quarto mais rápido, a 1,7s do tempo de referência, ligeiramente mais rápido do que o segundo homem da oficial da Ducati e agora o seu rival mais direto no campeonato, Francesco Bagnaia, enquanto Pol Espargaro foi o melhor representante da Honda, com o sexto registo, apesar do espanhol ter também sofrido uma queda. Já Valentino Rossi deu boa conta de si, ao ‘plantar’ a segunda Yamaha no sétimo lugar da tabela de tempos e ganhar por direito próprio o acesso direto à segunda qualificação, tal como Joan Mir, na melhor das Suzuki, Brad Binder, na nelhor das KTM, e Marc Marquez, na segunda Honda.
Já Johann Zarco vai ter de ir à Q1, e por apenas 12 milésimas de segundo, tal como Takaaki Nakagami, na melhor das Honda da LCR, Cal Crutchlow, na segunda Yamaha oficial, e Miguel Oliveira, que na segunda KTM oficial ficou com o 19º tempo, não se vislumbrando uma boa posição na grelha de partida para o piloto português.
Share this Post