Fabio Quartararo pregou um valento susto à Yamaha a maio da segunda sessão de treinos lives do Grande Prémio da Grã-Bretanha em Stowe e saiu do local a mancar, queixando-se de algumas dores na sua perna esquerda. Desde logo receou-se que o francês que lidera o Campeonato do Mundo de MotoGP não pudesse retomar o treino desta tarde. Mas a verdade é que, mesmo mancando, Quartararo foi para o ‘paddock’ e minutos depois ‘saltou’ para cima da sua M1 de reserva e foi para a pista. Uma obstinação de ‘El Diablo’ que acabaria por lhe valer o melhor tempo, ao realizar uma volta ao Circuito de Silverstone em 1m59,317s, batendo Jack Miller por 0,512s.
Esta incrível performance de Fabio Quartararo de imediato o colocou na frente do combinado de tempos, sendo que atrás de Miller, Jorge Martin realizou também uma marca incrível na melhor das Ducati da Pramac. O espanhol foi o terceiro mais rápido, a 0,110s do francês da Yamaha, enquanto Pol Espargaro foi, desta feita, o quarto mais rápido e o melhor representante da Honda, a 0,718s do tempo de referêncoa, à frente de Franco Bagnaia, na segunda Ducati oficial, e de Aleix Espargaro, que durante grande parte da sessão foi o mais rápido. No entanto o espanhol da Aprilia não conseguiria melhorar o de desempenho, para sua grande frustração.
Brad Binder voltou a ser o melhor representante da KTM, com o oitavo registo, à frente de Alex Rins, na melhor das Suzuki, sendo que Valentino Rossi completou o top dez, depois de uma volta que o deixou a pouco mais de um segundo da marca conseguida por Quartararo. Já Johann Zarco, quarto do campeonato, não foi além do 14º registo, enquanto Miguel Oliveira voltou a sentir dificuldades na segunda KTM oficial e voltou quedar-se pelo 19º tempo, numa sessão que viu também Alex Marquez sofrer uma quda na segunda Honda da LCR.
Share this Post