Marc Marquez foi o mais rápido nos primeiros treinos livres do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, que esta manhã se realizou no Circuito de Brands Hatch, apesar de ter sofrido uma queda assustadora a 274 km/h. O piloto espanhol da Honda esteve na frente da tabela de tempos ao longo de praticamente toda a sessão, ainda que tenha terminado mais cedo a sua atuação quando perdeu o controlo da sua RC213V na entrada da curva de Maggots. O titular da # 93 saiu pelo seu pé do acidente quando faltavam pouco menos de dois minutos para o treino terminar. Nessa altura já tinha rubricado a melhor marca – 2m00,941s – batendo por mais de duas décimas o seu compatriota Aleix Espargaro, da Aprilia.
Líder do campeonato, Fabio Quartararo levou a melhor das Yamaha M1 a realizar o terceiro registo da manhã, a mais de três décimas de Marc Marquez, sendo que na segunda Honda oficial Pol Espargaro realizou o quarto tempo a mais de três décimas do seu companheiro de equipa. O top cinco foi completado por Jack Miller, na melhor das Ducati. O australiano ficou a mais de quatro décimas do tempo de referência, tal como Taakaaki Nalkagami, sexto mais rápido na melhor das Honda da LCR. Alex Rins foi o melhor representante da Suzuki, com o sétimo registo a mais de seis décimas do melhor tempo, na frente de Francesco Bagnaia, na segunda Ducati, e de Johann Zarco, na melhor das Ducati da Pramac. Alex Marquez, na segunda Honda da LCR completou o lote dos dez mais rápidos.
Já Cal Crutchlow, chamado para substituir Maverick Viñales para o resto da época na equipa oficial da Yamaha, quedou-se pelo 12º tempo, enquanto Brad Binder foi o melhor representante da KTM. Mas o sul-africano, vencedor da prova anterior, foi apenas 14º, enquanto Miguel Oliveira não foi além do 19º registo.
Share this Post