Selecção nacional nos ISDE já está em Itália

MOTOCICLISMO ❯ ENDURO E TRIAL EDITOR EXECUTIVO

A seleção nacional de enduro já está em Itália para disputar a edição 2021 da mais antiga competição realizada sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo. Os International Six Days of Enduro (ISDE), que este ano, e depois de não se ter realizado em 2020 devido à pandemia, regressa ao cenário histórico da região de Piemonte e da Lombardi. A grande festa do enduro vai ter lugar entre 30 de agosto e 4 de setembro, mas já por estes dias o ‘padocck’ e o centro nevrálgico da prova – localizados no aeroporto de Rovannazo Terme – já ‘mexem’.

Depois da viagem até ao local da competição os pilotos descobriram e reconheceram as especiais que irão enfrentar ao longo dos cinco dias de corrida. O sexto será, como sempre, dedicado ao motocross final e à coroação dos sucessores da equipa norte-americana, que se impôs em 2019 no Algarve. As verificações técnicas e administrativas desenrolam-se entre hoje e amanhã, para no Sábado ser realizado o tradicional desfile de abertura da competição. Na segunda-feira os pilotos oriundos de mais de 30 países iniciam a corrida onde acima da individualidade está o resultado colectivo da equipa.

Recorde-se que a formação portuguesa é constituída por Diogo Ventura, Gonçalo Reis, Luís Oliveira e Rui Gonçalves, nos Senuores; Gonçalo Sobrosa, Rodrigo Luz e Renato Silva nos Juniores; Bruna Antunes, Joana Gonçalves e Rita Vieira, nas Senhoras, e pelo Team Porrtugal formadoo por Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr e Frederico Rocha.

Share this Post