Rali de Mesão Frio leva CNR ao Douro Vinhateiro

RALIS ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Adruzilo Lopes e Fernando Peres chegam à 10ª edição do Rali Município de Mesão Frio, quarta prova da temporada, separados por apenas cinco pontos na tabela classificativa do Campeonato Norte da especialidade. Daí que o evento do Clube Automóvel da Régua, que também o pontuável para do Desafio Kumho Norte, seja bastante decisivo para a atribuição do cetro. Uma prova que tem ainda o aliciante de algumas alterações ao percurso e uma quantidade recorde de equipas presentes para enfrentarem as classificativas ‘desenhadas’ em pleno Douro Vinhateiro.

Só dois pilotos lograram vencer até ao momento no CNR em 2021: Adruzilo Lopes, em Vieira do Minho e Famalicão e Fernando Peres, no Rali Terras D’Aboboreira. Os dois vão de certeza “espremer” tudo dos seus Mitsubishi Lancer EVO IX na batalha pela primazia, luta onde não estarão isolados, dado que o pelotão da prova do Clube Automóvel da Régua apresenta muitos e bons candidatos aos lugares do pódio absoluto. Desde logo, o vianense Nelson Silva, terceiro no campeonato, que está cada vez mais rápido aos comandos do seu Mitsubishi Lancer EVI VI, o mesmo sucedendo com Henrique Rodrigues (Mitsubishi Lancer EVO VII), quarto da tabela pontual, neste seu regresso às lides dos ralis. De volta está também o Mitsubishi Mirage de Tiago Almeida que quererá se imiscuir no combate, com o mesmo foco a ser assumido por Luís Mota, num EVO VII e Alexandrino Dinis que utilizará um EVO IX.

Nas duas rodas motrizes, e após as três primeiras provas, Luís Morais (Peugeot 208 VTI R2) e João Andrade (Citroen Saxo) estão empatados no comando da tabela, mas, com toda a certeza, não passará só por eles o protagonismo da jornada nas Portas do Douro, com a competição particular dos 2RM a estar muito aberta. Com os rapidíssimos 208 VTI R2 da marca francesa de Sochaux estarão ainda em Mesão Frio Augusto Costa, Manuel Pereira, Luís Martins e Pedro Silva, juntando-se à luta o Citroen Saxo do veloz Filipe Teixeira e o Peugeot 206 GTi de mais um dos nomes em destaque, Miguel Carvalho. Apostando em modelos da Renault, olhos postos nas perfomances de Jacinto Oliveira, num Megane e nos Clio RS de Viana Martins e Hélder Silva.

Uma palavra para a presença de dois pilotos “da casa” muito “especiais”: os irmãos Alberto Pereira e Sónia Pereira vão alinhar nesta 10ª edição. O edil mesãofriense utilizará o Honda Civic Type R com que tem brilhado no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, enquanto a sua irmã estará ao comando do Mitsubishi Lancer EVO VII com que recentemente venceu a prova regional integrada na 6ª Rampa de Santa Marta.

O rali terá uma extensão total de 121,98 quilómetros, dos quais 61,98 são em provas especiais de classificação e 60 em ligações. Sendo que as novidades se prendem coom o

oroço de Barqueiros, que conta com duas novas chicanes a meio do percurso, para além de uma zona nova, que anteriormente era realizada na especial noturna, terminando no Miradouro do Imaginário.

Share this Post