Alvaro Bautista regressa à Ducati no WSBK em 2022

MOTOCICLISMO ❯ SUPERBIKES EDITOR EXECUTIVO

Alvaro Bautista vai regressar à equipa oficial da Ducati no Campeonato do Mundo de Superbikes, para substituir Scott Redding na Aruba it, já que o britânico estará de saída para a BMW no final da presente temporada. O espanhol está a cumprir este ano a sua segunda e última época de contrato com a Honda, e irá juntar-se à Ducati em 2022, onde fará dupla com Michael Ruben Rinaldi, segundo anunciou a marca de Borno Panifale.

Bautusta tinha representado a Ducati no WSBK em 2019, quando ficou sem opções para se manter no MotoGP, conseguindo de imediato 11 vitórias aos comandos da Panigale V4 R. Contudo uma série de quedas do piloto espanhol a meio da temporada, e a perda de forma na fase final da época fizeram-no perder o campeonato para Jonathan Rea e para a Kawasaki por uns massivos 175 pontos. Nessa altura a marca italiana já tinha decidido que Bautista deixaria a Ducati para ‘embarcar’ no projeto da Honda com a CBR 1000RR-R.

Ao serviço da marca da asa dourada conseguiu apena um pódio e foi apenas nono em 2020. Este ano, e após sete rondas Alvaro segue apenas em 11º lugar no campeonato, com apenas um top cinco em Assen (Holanda). No campeonato de construttores a Honda também está apenas no fundo da tabela, atrás da BMW.

Share this Post