Tiago Monteiro não conseguiu na quarta ronda da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), em Hungaroring, os resultados que pretendia. O piloto português conseguiu pontuar na pista magiar, ao conseguir o 10º lugar na primeira corrida do fim de semana e o 11º na segunda, depois de ter qualificado apenas 13º. Isto porque nunca conseguiu ter o Honda Civic TCR bem acertado para a pista magiar. Alguns toques também não ajudou à causa de Tiago, que pelo menos tentou limitar as perdas.
O piloto do Porto não se sente satisfeito com o desfecho do fim de semana húngaro do WTCR, mas encontra aspetos positivos na forma como lidou com as dificuldades. Na corrida 1 um bom arranque permitiu subir de imediato algumas posições .”Apesar de estar com um bom andamento acabei por ser posto fora de pista por um adversário e depois fiquei preso atrás dos meus companheiros de equipa. Chegar a 10º acabou por minimizar os estragos”, começou por referir Tiago Monteiro. Na segunda corrida a história foi quase a mesma: “Tive um bom inicio mas alguns contactos fizeram-me perder posições e voltei para trás. Acabei em 11º”.
“Não eram os resultados que queria, mas com tanto peso no carro, não havia muito que pudesse fazer. Conseguimos alguns pontos mas não os suficientes. Ainda faltam quatro jornadas para o final da época, estamos a 38 pontos do líder, muita coisa pode acontecer em oito corridas, e é nessas corridas que vamos centrar as nossas atenções. Queremos recuperar os pontos perdidos nestas últimas duas jornadas e regressar à luta pelo título mundial”, referiu o piloto português, que faz agora um interregno até 10 de Outubro, quando tiver lugar a próxima prova do WTCR em Brno, na República Checa.
Share this Post