João Monteiro em quarto no Rali dos Sertões

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

João Monteiro e Victor Melo e subiram ao quarto lugar do Rali dos Sertões. A chuva forte caída na região de Alogoas e de Pernambuco forçou a organização a cancelar a tirada que estava prevista para hoje que cumprida em ligação, tornando a tirada de sábado decisiva para a definição da classificação final da prova. Quintos classificados no final do dia de ontem, João Monteiro e Victor Melo souberam mais tarde que os até então primeiros na classificação geral tinham sido desclassificados e desta forma a dupla luso-brasileira arrancou para aquele que foi a derradeira etapa da prova na quarta posição.

Com apenas 152,28 quilómetros cronometrados a ligação de 248,47 quilómetros entre Delmiro Gouveia e Arapiraca foi encarada com a reconhecida inteligência do piloto de Azeitão que em ano de estreia na competição e neste formato de corridas colocou o seu Can-Am na linha de meta para ser quarto classificado na geral. Após oito exigentes etapas ao longo dos Sertões a dupla do Team Sharish ficou a pouco mais de 22 minutos do vencedor e mostrou todo o seu potencial para este tipo de provas.

Uma gestão perfeita do seu X3 e uma equipa – Gugelmin Racing – que esteve sempre ao lado daqueles que desde o primeiro minuto foram os seus melhores representantes foram parte da receita de sucesso…’mas não me posso esquecer do meu pai e do meu padrinho. Eles estiveram connosco ao longo de toda a corrida, foram eles que dedicaram horas ao nosso Can-Am e foram transmitindo todas as informações vitais para gerirmos o nosso esforço. O resultado deve-se a uma equipa que simplesmente foi perfeita e tornou tudo mais simples para nós.’ Palavras do piloto que não deixou de referir igualmente todo o apoio que ficou em Portugal e que diariamente o incentivou, apoiou e ‘empurrou’ para este fantástico quarto posto no Rally dos Sertões.
Amanhã o dia será de ligação antes do grande final dos Sertões 2021 onde João Monteiro e Victor Melo serão consagrados como os quartos classificados e os melhores ‘rookies’ na prova.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Denísio Casarini/Ivo Meyer (Can-Am) 30h36m29s
2º André Hort/Matheus Mazzei (Can-Am) + 16.11
3º Rodrigo Lupi/Maykel Justo (Can-Am) + 18.45
4º João Monteiro/Victor Melo (Can-Am) + 22.21
5º Gabriel Cestari/Jhonatan Ardigo (Can-Am) + 35.49

Share this Post