À imagem do que vai suceder com António Félix da Costa em LMP2, Álvaro Parente vai largar da ‘pole-position’ para as 24 Horas de Le Mans na categoria GTE Pro. O que é “um feito”, dado que o seu companheiro de equipa Dries Vanthoor o conseguiu face a pilotos e carros ofiviais, com o Porsche 911 RSR-19 # 72 da HubAuto que o belga também divide com o seu compatriota Maxime Martin. A equipa orginiária de Taiwan mostrou que tem capacidade para lutar por um bom resultado naquela que é considerada a prova ‘rainha’ da endurance mundial. E o piloto do Porto mostra-se muito esperançando num bom desempenho, ciente de que se trata também da prova mais dura e exigente do automobilismo.
Para já ninguém tira à equipa do Porsche # 72 a ‘pole’ e aquela volta magnífica realizada por Drues Vanthoor. “Foi uma excelente prestação do Dries. A equipa esteve muito bem e conseguimos trabalhar de modo a ter um carro muito competitivo em modo de qualificação. Fomos capazes de bater as equipas de fábrica. É um feito e devemos todos estar orgulhosos disso”, começa por sublinhar Álvaro Parente. Apesar do extraordinário resultado na qualificação, o foco da equipa é a corrida que, com as suas vinte e quatro horas de duração, promete muitos desafios.
O piloto português está confiante, mas admite que será muito difícil continuar a bater o pé às equipas de fábrica. “Para a prova o mais importante é sermos rápidos e consistentes, mantendo uma boa gestão de pneus. O carro estava muito bom para uma volta, mas falta-nos ainda melhorar um pouco para corrida para podermos estar na luta pelas posições do pódio. Não será fácil, mas vamos dar o nosso melhor e vamos ver onde estamos na tarde de domingo”, concluiu Álvaro Parente.
A corrida de amanhã tem o seu início às 15h00, Hora de Lisboa, e pode ser seguida em directo através dos canais do Eurosport.
Share this Post