Diogo Vieira renovou o título de campeão nacional de Super Enduro, cuja curta temporada encerrou em Portalegre. Sob temperaturas elevadas, este evento decorreu numa das poucas pistas permanentes da modalidade em Portugal, reunindo quase três dezenas de pilotos, apesar de estarmos em pleno período de férias estivais.
Invicto desde o arranque da época, depois de um ano de paragem forçada devido à pandemia, Vieira fechou da melhor forma o campeonato ao vencer as três finais realizadas no traçado alentejano. Sempre secundado por Luís Oliveira – que foi mesmo o único a bater Vieira, aquando da qualificação – o piloto de Vila Nova de Gaia renovou assim, e de forma perfeita, o lugar de ‘rei’ do Super Enduro, numa noite onde Paulo Esteves foi o terceiro, na frente de Gerard Sala e Gonçalo Sobrosa. Destaque ainda para a presença de Rita Vieira, que foi sexta classificada.
No Open Manuel Moura venceu duas das três finais, sendo segundo na intermédia. Assim subiu ao lugar mais alto do pódio, impondo-se com grande autoridade, perante Rodrigo Luz, o segundo com três pontos de diferença para Marco Ferreira. José Ferreira terminou com o mesmo número de pontos, mas o resultado da terceira final decidiu o lugar mais baixo do pódio. O top cinco foi completado por Frederoco Rocha.
Com 13 pilotos em competição, a vitória nos Hobby pertenceu a Fernando Salgueiro, com Ricardo Gomez a ser segundo, na frente de Pedro Mácias.
Share this Post