Maverick Viñales anunciado na Aprilia em 2022

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Anunciado que foi ‘divórcio’ de Maverick Vinales da Yamaha, logo após o Dutch TT (GP da Holanda) o espanhol, que foi suspenso pela marca japonesa e por isso não competiu no Grande Prémio da Áustria, foi confirmando na equipa Aprilia na próxima temporada. Consuma-se assim o fim de uma ligação de Maverick à marca dos três diapasões, que durava desde 2017, quando chegou à equipa liderada por Lin Jarvis vindo da Suzuki. Este anúncio na Aprilia, segue-se ao pedido de desculpas de Viñales à Yamaha, que ainda não disse se o piloto da # 12 irá disputar as restantes provas do MotoGP 2021.

Já se falava da mudança do piloto espanhol para a Aprilia, mas só agora foi confirmada pela marca italiana, que refere também que a ligação terá a duração de apenas um ano, com outro de opção, sendo que Maverick Viñales irá substituir o estreante Lorenzo Salvadori no próximo ano. “Estamos extremamente contentes por anunciar que assinamos com Maverick Viñales, um piloto de alto nível e um dos puros talentos da primeira categoria”, fez saber Massimo Rivola. O CEO da Aprilia afirmou também: “O nosso projeto foi agora enriquecido com o valor que Maverick traz – um campeão do Mundo que já confirmou o seu talento como piloto de topo no MotoGP – num tempo de grande mudança, depois de termos renovado completamente a moto na pista e termos-nos consistentemente estabelecido entre o grupo de protagonistas”.

“Também enfrentamos a mudança de estatuto como equipa de fábrica, de modo a levar a Aprilia ao sucesso. Estanos honrados por empenhar os nossos maiores conhecimentos e torná-los disponíveis a Viñales, juntamente com o nosso entusiasmo e a nossa paixão. Estou confiante que, tal como Aleix (Espargaro), ele irá abraçar este projeto de elevado potencial”, diz também Rivola, sublinhando que “a chegada de Maverick não afasta Lorenzo Salvadori da equipa. Ele irá continuar a ser parte integral da equipa Aprilia Racing”.

Apesar destas palavras não se sabe se o piloto italiano será piloto de testes ou poderá fazer algumas provas como ‘wild card’, como sucedeu no GP da Stíria com a KTM, ao fazer alinhar uma terceira moto para Dani Pedrosa. Uma vez que a dupla de corrida será Maverick Viñales e Aleix Espargaro.

Share this Post