Bagnaia o mais rápido no treino 3 na Áustria

MOTOCICLISMO ❯ MOTO GP EDITOR EXECUTIVO

Francesco Bagnaia foi o mais rápido no terceiro treino livre do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, sem contudo conseguir bater a marca realizada na véspera por Johann Zarco, que ainda se mantém recorde no Red Bull Ring. O italiano da Ducati realizou uma volta em 1m22,824s, batendo o líder do campeonato, Fabio Quartararo, por 94 milésimas, enquanto Zarco não foi além do terceiro registo, a 0,138s de Bagnaia. No entanto o francês da Pramac segue direto para a segunda qualificação na liderança dos tempos combinados, na frente do transalpino e de Quartarao, enquanto Marc Marquez o faz com o quarto registo, depois de ter ficado a 0,258s de ‘Pecco’ Bagnaia nesta terceira sessão, sendo o mais rápido dos homens da Honda.

Aleix Espargaro completa o lote dos cinco mais rápidos, tanto nos tempos combinados como no terceiro treunos, com o espanhol da Aprilia a ficar também a mais de duas décimas de Bagnaia, antecedendo Jack Miller, na segunda Ducari oficial, já a mais de quatro décimas do seu companheiro de equipa. Joan Mir foi o único piloto da Suzuki a conseguir o ‘passaporte’ para a Q2 ao ser o sétimo mais rápido, diante de Takaaki Nakagami, o segundo melhor da ‘armada’ Honda, e de Brad Binder, que ao ser nono foi o único piloto da KTM a seguir direto para a qualificação decisiva. Isto porque Miguel Olivera se quedou pelo 14º registo e terá assim de disputar a Q1, tal como Alex Rins na segunda Suzuki, que ficou na ingrata 11ª posição da tabela de tempos, atrás de Pol Espargaro, na segunda Honda oficial.

Ja Jorge Martin, o vencedor da corrida de há uma semana nesta mesmo circuito, não evitou uma queda com a segunda Ducari da Pramac e acabou apenas com o 13º tempo neste terceiro treino e nos tempos combinados.

Share this Post