Johann Zarco entrou bem no fim de semana do Grande Prémio da Áustria, ao realizar o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres de MotoGP, onde o líder do campeonato, Fabio Quartararo, teve problemas mecânicos na sua Yamaha. Zarco realizou uma volta ao Red Bull Ring em 1m22,827s, batendo Juan Mir por 0,798s, numa manhã onde as Suzuki estiveram particularmente rápidas, já que Alex Rins foi o terceiro melhor, a 0,903s do francês da Pramac. Takaaki Nakagami mostrou-se o mais veloz entre a ‘armada’ Honda ao realizar o quarto registo, também a mais de nove décimas de Zarco, tendo Aleix Espargaro completado o top cinco, na melhor das Aprilia.
Quartarro teve grandes ‘dores de cabeça’ com a sua Yamaha M1, apesar de, ainda assim, ter conseguido ‘assinar’ o sexto registo, a mais de um segundo da marca conseguida pelo seu maior rival no campeonato, sendo ligeiramente melhor do que Alex Marquez, na segunda Honda da LCR, e que Francesco Bagnaia, na melhor das Ducati oficiais. Já Jorge Martin, o vencedor da prova de domingo passado, não foi além do 10º registo na segunda Desmosedici da Pramac, logo atrás de Marc Marquez, na melhor das Honda oficiais.
As KTM ficaram novamente nas posições mais baixas da tabela de tempos, com Miguel Oliveira a ser o seu melhor representante com o 15º ‘crono’, mesmo assim a mais de 1,5 do tempo de referência, antecedendo o seu companheiro de equipa Brad Binder.
Share this Post