António Félix da Costa já se encontram em Berlim, onde no próximo fim de semana se disputam as duas últimas corridas da temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula E. O piloto Português da DS Techeetah é atualmente quinto na tabela classificativa, a 15 pontos do líder, quando estão 60 anda por disputar nesta derradeira jornada. Portugal pode sonhar com a revalidação do título Mundial, com Félix da Costa focado e motivado para um dos mais importantes fins de semana da sua carreira.
É o grande momento de decisão da época, sendo que depois de treze provas disputadas, são dezoito os pilotos que matematicamente podem ainda alcançar o título Mundial de Fórmula E. Um número que mostra bem a competitividade de todas as equipas deste campeonato. Félix da Costa, atual campeão em título chega a esta última prova com possibilidades de revalidar o título Mundial. Não será certamente tarefa fácil, mas a determinação e foco do piloto da DS Techeetah estão na máxima força, num circuito onde o piloto da Cascais guarda excelentes recordações, pois foi precisamente aqui que no ano passado se sagrou campeão.
O ano de 2020 foi sem dúvida uma temporada desgastante e exigente para António Félix da Costa, que teve um inicio de temporada difícil, chegou mesmo a estar a 40 pontos do líder, mas lutou sempre com todas as suas armas e perseverança, recuperou esses quarenta pontos e chega à derradeira prova na luta. Para o piloto do DS Techeetah # 13 palavra de ordem é “ataque total. Assumidamente será esta a minha estratégia este fim-de-semana aqui em Berlim”. António diz que “muita gente” lhe “tem perguntado sobre as contas nesta luta, mas eu prefiro não pensar em pontos, vou sim entrar em pista ao ataque, mesmo estando no grupo um da qualificação, sabemos que se fizermos um bom trabalho, podemos estar em boa posição para atacar na corrida”.
“Vai ser um fim-de-semana muito exigente mentalmente, vai ser fundamental não cometer erros, atacar nas alturas certas e ter cabeça fria, pois dentro de pista a ação vai aquecer. Sei também que terei um grande apoio dos Portugueses e isso dá-me ainda mais força para ir à luta e trazer este título Mundial para Portugal”, acrescenta Félix da Costa.
À semelhança do ano passado, as duas corridas finais terão lugar no aeroporto de Tempelhof., em Berlim A primeira corrida do fim de semana será feita no sentido habitual, já no Domingo será no sentido inverso. O programa do fim-de-semana tem inicio sexta-feira, com uma sessão de treinos livres, já no sábado tem lugar a qualificação e a corrida, com duração de 45 minutos mais uma volta, com inicio marcado para as 13h00 (hora Portuguesa). No Domingo a dose repete-se, com a decisiva e última corrida da época, a partir das 14h30.
Share this Post