Tal como nas duas especiais anteriores do Rali Vinho Madeira, Alexandre Camacho e Pedro Calado ganharam mais tempo a Miguel Nunes e João Paulo nas segundas passagens pelos troços de Câmara de Lobos (10,32 km) e Ponta do Sol (8 km). Duas classificativas ganhas por Pedro Paixão, que dessa forma ultrapasou Bernardo Sousa na classificação geral. Mas nas ‘contas da liderança Alexandre Camacho ganhou 9,1s a Miguel Nunes, baixando a margem entre os dois primeiros para 3,9s. Pelo que a decisão quanto ao vencedor irá ter lugar nas duas derradeiras especiais da prova do Club Sports Madeira.
Mas se a luta na frente continua ao rubro, a discussão pelo terceiro lugar e a vitória em termos de Campeonato de Portugal de Ralis parece ter ficado decidida, já que na segunda passagem por Cãmara de Lobos Armindo Araújo sofreu um furo que o atirou para o nono lugar da classificação geral. Isso signfica que Bruno Magalhães fica a duas classificativas de garantir o pódio no rali e a vitória ao nível do CPR. José Pedro Fontes também beneficiou do percalço do piloto de Santo Tirso para ascender ao quarto lugar e segundo posto no CPR, a 9,3s do homem do Team Hyundai Portugal, apesar do Citrën C3 Rally2 não lhe ter permitido estar na luta pelos primeiros lugares na prova.
Atrás dos quatro primeiros, Pedro Paixão conseguiu mitigar o azar do primeiro dia, suplantando não apenas Bernardo Sousa, mas também Ricardo Teodósio e Jan Solans, muito bem menos à vontade nos troços deste segundo dia do que o piloto madeirense. Sendo que atrás de Armindo Araújo Miguel Correia manteve a sua prova solitária, sem poder ir além do 10º posto, mas também sem ser incomodado por Paulo Neto.
Nada de novo nas duas rodas motrizes com Rui Jorge Fernandes e o Renault Clio RS a manterem a diferença de 14 segundos para João Silva e o Renault Clio Rally4, da mesma forma que se manteve intacto o terceiro posto da categoria de Roberto Canha, no Peugeot 208 Rally4.
Share this Post