Miguel Nunes e João Paulo iniciaram o segundo dia de prova no Rali Vinho Madeira com uma toada forte, que lhes permitiu ganhar novamente tempo aos seus mais diretos perseguidores, Alexandre Camacho e Pedro Calado. A dupla do Team Play Autoaçoriana. Na primeira especial de hoje, Câmara de Lobos 1 (10,30 km) o ganho do líder ao segundo classificado foi de uma décima, mas na segunda, Ponta do Sol (10,56 km) o ganho já foi de dois segundos, fazendo aumentar a diferença entre os dois para 13,4s.
Mas se a disputa pela liderança é importante, logo atrás a que estão do terceiro lugar e da vitória no Campeonato de Portugal de Ralis está também acesa, já que ao impor-se nas duas especiais desta manhã, Arrmindo Araújo encurtou a sua diferença para Bruno Magalhães para somente 5,6s, dando clara noção de que o campeão nacional está a tentar recuperar o terreno perdido na véspera, em classificativas onde se sente mais à vontade. Exatamente o oposto ao espanhol Jan Solans, que acumulou um atraso significativo e deu um ‘trambulão’ na classificação geral, descendo para a sétima posição.
Do percalço do piloto do país vizinho tiraram partido José Pedro Fontes e Riicardo Teodósio para subirem às quinta e sexta posições, sendo que o piloto do Citroën C3 Rally2 está ainda na disputa pela vitória no CPR, pois apenas 4,7s o separam de Armindo Araújo. O algarvio está mais distante e aquilo que apenas pode pensar neste momento é tentar mitigar o atraso sofrido na etapa de sexta-feira. Atrás de Solans Bernanrdo Sousa não pode descansar, pois tem Pedro Paixão a apenas 3,9s, enquanto Miguel Correia dificilmente pode aspirar melhor do que fechar o lote dos dez primeiros.
A questão das duas rodas motrizes permanece em aberto, ainda que Rui Jorge Fernandes no Renault Clio RS se mantenha na frente e como grande favorito à vitória, concluindo as duas primeiras especiais de hoje separados por 8,7s, Dinarte Batista, no Renault Clio R3, manteve também o terceiro posto da categoria, ainda que já a mais de um minuto. Mas Roberto Canha, em Peugeot 208 Rally4, não o ameaça, pois segue a mais de 27s.
Share this Post