Miguel Oliveira tem a sua continuidade no Grande Prémio da Stíria em dúvida, depois da queda que sofreu no segundo treino livre, realizado esta tarde no Circuito de Red Bull Ring. O piloto português perdeu o controlo da sua KTM na curva 3, e apesar de inicialmente ter sido comunicado não ter partido qualquer articulação, a sua continuidade amanhã e na corrida de domingo está ainda dúvida. Pois tem dificuldade em assentar o pé esquerdo no chão. O ‘highside’ fez Miguel cair sobre o lado esquerdo, sendo que num comunicado da equipa explicou o acidente.
“Antes de tudo estou desiludido e lamento imenso por este começo de fim de semana. Durante a sessão a posição do travão ficou muito perto do guiador e não consegui parar a moto, por isso vim às boxes várias vezes para perceber o que estava a acontecer”, começa por contar o piloto de Almada. Miguel Oliveira que depois voltou para a pista e tudo aconteceu: “Voltei outra vez e saí um pouco largo na curva 3. O que aconteceu quando abri o acelerador é que fiquei sem controlo de tração. Fiz um pão no ar antes de atterar. Penso que bati também no meu guiador. E isso é o que dói mais”.
E sem poder voltar à pista, o piloto português ficou de fora o resto da sessão, e admite que poderá falhar a ação amanhã. Tudo dependendo de mais exames médicos. “Temos de esclarecer quaisquer dúvidas sobre mais danos, para ver se posso continuar e o que podemos fazer”, acrescentou Miguel Oliveira.
Share this Post