Depois de ter participando brilhantemente na Baja de Aragon, Pedro Dias da Silva, José Sá Pires e a equipa PRK Sport Rally Team preparam-se para novo desafio, ao enfrentarem mais uma prova da Taça do Mundo FIA de Bajas; a Baja da Hungria. Será estreia da equipa liderada pelo piloto de Tomar em terras magiares, sendo que o objetivo principal desta participação é ganhar experiência e rodar o mais possível, que se sobrepõe a um resultado final de relevo.
“Para nós, esta é uma jornada de aprendizagem e isso é o que mais nos preocupa. Para já, a única coisa que sabemos é que devemos encontrar tempo instável, principalmente com alguma chuva. É tudo novo para nós”, começa por referir Pedro Dias da Silva a propósito desta deslocação à Europa Central. O piloto nabantino sublinha também: “Por um lado, é desafiante, mas, por outro, faz-nos encarar a prova sem a pressão do resultado. Queremos rodar sem problemas e chegar ao final, a classificação final não é uma prioridade. Sabemos que temos um carro competitivo, fiável e muito robusto o que nos permite encarar mais esta jornada com confiança”.
A prova húngara, pontuável para o Taça do Mundo FIA de Bajas arranca esta Sexta-feira com o Shakedon, Cerimónia Protocolar de Partida e ainda o Prólogo, com 7,38 Kms, pelas 17h00 locais. Para Sábado estão reservados dois sectores seletivos, cumpridos por duas vezes, respetivamente, com 82,38 Km e 57,84 km. Esta segunda etapa terminará pelas 17h40. O derradeiro dia de prova será composto por uma dupla passagem por um Sector Seletivo de 83,30 km. Desta forma, esta edição da Hungarian Baja contará com quase 450 quilómetros ao cronómetro.
Share this Post