Ricardo Maurício somou a sua segunda vitória da temporada ao impor-se na primeira corrida do fim de semana do Stock Car Brasil em Curitiba (Paraná). O piloto da RC Eurofarma tirou partido da ‘pole-position’ para assumir o comando na largada e depois mantê-lo, mesmo após as obrigatórias paragens nas boxes. Sendo que de ínicio levou atrás de si o seu companheiro de equipa Daniel Serra, que escapou ao acidente que envolveu Denis Navarro, Diego Nunes e Sérgio Jimenez, que abandonou a prova.
Numa prova em que Átila Abreu teve problemas com a suspensão do seu Chervolet Cruze e tive de rumar às boxes, Ricardo Maurício fez o seu ‘pit-stop’ aos 15 minutos de corrida, sendo que também Daniel Serra pôde regressar à pista no segundo posto, mesmo colocando mais combustível que os adversários, e Gabriel Casagrande também se manteve no terceiro posto. Já no meio do pelotão Rubens Barricjello foi ganhando posições, e tirando também partido do ‘fan-push’ conseguiu ascender ao sexto lugar. Sendo que pouco depois Casagrande começou a atacar Serra, que conseguiu manter a segunda posição até final.
Maurício logrou assim o seu 25º triunfo da época, a RC Eurofarma uma dobradinha e Daniel Serra ainda garantiu a volta mais rápida. Atrás de Casagrande Júlio Campos e Marcos Gomes completaram o lote dos cinco primeiros. Já Galid Osman cometeu um erro na penúltima que o fez perder a ‘pole-position’ para a segunda corrida, cuja grelha é formada pela ordem inversa deste primeiro confronto. Que a herdou foi Bruno Bapista, pois o piloto da RCM Motorsport cortou a meta na 10ª posição, atrás de César Ramos, Cácá Bueno e Rafael Suzuki.
Share this Post