Depois de ter dominando grande parte da corrida, o Ferrari 488 GT3 # 51 da Iron Lynx perdeu a liderança das 24 Horas de Spa-Francorchamps a pouco mais de uma hora do fim quando uma forte bátega de água se abateu sobre a pista das Ardenas. Nessa altura fi o rival Audi R8 LMS GT3 # 32 da WRT passou para a liderança. Nicklas Nielsen estava ao volante do carro de Maranello, mas assim que Alessandro Pierguidi voltou para os comandos do bólide italiano a diferença para Dries Vanthoor – que entretanto substituíra Kelvin van der Linde – começou a descer.
A pista estava só húmida e a dez minutos do fim Pierguidi estava ‘colado’ ao Audi de Vanthoor. Dois minutos mais tarde, em plena curva de Blanchimont, o transalpino foi por fora e passou o belga, que já não teve argumentos para responder ao italiano, que assim deu à Iron Lynx uma merecida, mas muito suada vitória – a primeira da Ferrari em Spa em 17 anos –, na qual, para além dele e de Nielsen, também contribuiu o francês Come Ledogar. Dires, Van der Linde e Charles Weertes tiveram de se contentar com a segunda posição. Sendo que foi um ‘safety-car’ a 45 minutos do fim – devido ao acidente de Benjamin Hites no Ferrari 488 GT2 da Rinaldi na reta Kemmel e ao pião do McLaren de Brendan Iribe – permitiu a Venthoor colocar três retardatários entre si e Pierguidi. Mas o belga apenas conseguiu adiar o inevitável.
Na prova, marcada pelo acidente do começo no sábado no Radillon, que mandou Jack Aitken para o hospital com algumas costelas fraturadas, Marco Sorensen, Nicki Thiim e Ross Gunn subiram ao último lugar do pódio, ao serem terceiros no Aston Martin Vantage GT3 # 95 da Garage 59. sendo que o top cinco foi completado pela equipa do Audi R8 LMS # 37 da WRT – confiado a Nico Muller, Robin Frijns e Dennis Lind -e pelo Porsche 911 GT3 R # 47 da KCMG – tripulado por Nick Tandy, Laurens Vanthoor e Maxime Martin. Numa prova que o ‘pole-position’ Mercedes AMG GT3 # 88 da AKKA ASP não concluiu, devido a problemas de suspensão.
Já na Silver Cup a vitória não escapou à equipa do Mercedes AMG GT3 # 90 da Madpanda, sendo que a classe Pro Am foi ganha pela formação do Ferrari 488 GT3 # 53 da AF Corse, onde pontificava Miguel Molina, com a equipa transalpina a conseguir uma ‘dobradinha’, pois # 52 de Alessio Rovera ficou logo atrás. Mas onde o último lugar do pódio foi para Henrique Chaves, Miguel Ramos, Leo Machitski e Sandy Mitchell, no Lamborghni Huracan GT3 # 77 da Barwell Motorsport, que ainda levaram ao 18º posto final absoluto.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Share this Post