Jamie Chadwick garante segunda vitória do ano

VELOCIDADE ❯ MONOLUGARES EDITOR EXECUTIVO

Depois de ter garantido a ‘pole-position’, Jamie Chadwick dominou por completo a corrida da W Series que se dispotou este fim de semana em Hungaroring, integrando o Grande Prémio da Hungria F1. A britãnica da Veloce Racing bateu em toda a linha a sua compatriota Alice Powell, que ao longo de toda a prova não teve argumentos para a campeã em título, apesar de largar de segunda na grelha e ter chegado à pista de magiar na frente da competição de monolugares dedicada às pilotos femininas.

Chadwick não dez a coisa por menos, já que para além além de ter liderado a contenda do começo ao fim, acabou por ainda conseguir os pontos bónus da volta mais rápida – 1m43,611s. Isto numa exibição em que realizou sempre voltas muito consistentes e justificou os 10 segundos de vantagem sobre Powell com que terminou a sua corrida, subindo ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez esta época, igualando a rival. O pódio foi completado por Nerea Marti, que assim terminou a corrida na mesma posição em que a havia iniciado, terminando à frente de Irina Sidorkova, sua companheira de equipa na W Series Academy.

Já a vice-campeã Beitske Vusser completou o top cinco, no melhor dos monolugares da M Forbes Motorsport, antecedendo Emma Kimilainen, da Ecurie W e Marta Garcia, da Puma. Isto numa prova que começou 10 minutos após a hora prevista, devido à necessidade de reparar os rails danificados por Carlos Sainz Jr na segunda qualificação da Fórmula 1.

Share this Post