Porsche da GPX é a referência noturna em Spa

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Mathieu Jaminet realizou a melhor volta no treino noturno das 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova ‘rainha’ do GT World Challenge Europe, que este fim de semana se disputa no traçado belga das Ardenas. Aos comandos do Porsche 911 GT3-R da GPX Martini Racing – que divide com Earl Bamber e Matt Campbell –, o francês conseguiu uma volta em 2m19,569s no começo dos 90 minutos da sessão, conseguido bater por 0,238s o segundo mais rápido, Nico Muller, no Audi R8 LMS GT3 # 37 da WRT. Um bom pronúncio para a equipa sediada no Dubai que é tecnicamente apoiada pela francesa ART Grand Prix, e que ganhou esta clássica de resistência em 2019.

A terceira melhor marca foi conseguida por Jules Gounon, no Mercedes AMG GT3 da AKKA-ASP, que superou por uma pequena margem Antonio Fuoco, no Ferrari 488 GT3 # 71 da Iron Lynx. Inicialmente foi Callum Ilott que esteve aos comandos do carro italiano, chegando a ser sétimo a hora e meia do final da sessão, depois Fuoco melhorou substancialmente essa marca e colocou-se à frente do Porsche 911 GT3-R # 18 da KCMG e depois dos Lamborghoni Huracan GT3 Evo da Emil Frey Racinf e da Orange FFF Racing. Atrás do transalpino, Jack Aitken colocou o ‘Lambo’ # 114 da Emil Frey, enquanto Marco Mapelli foi sexto, no Huracan # 14 da FFF.

Já Henrique Chaves esteve muito bem no Lamborghini # 77 da Barwell Motorport, acabando com o quarto tempo da categoria Pro-Am, onde o melhor acabou por ser Alessio Rovera, no Ferrari 488 GT3 # 52 da AF Corse, com um tempo que lhe permitiu entrar no top dez absoluto.

Share this Post