Tiago Ferreira teve um fim de semana para esquecer e Montalegre, onde decorreu a quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta. O piloto do Peugeot 208 S1600 tinha grandes aspirações a um bom resultado na Divisão Super 1600 na etapa transmontana, mas acabou por ter surpresas desagradáveis. Tal como em Sever do Vouga a sorte não acompanhou o piloto de Lousada, cujo desempenho acabou por ser condicionado por toques e penalizações.
Desde o início que Tiago Ferreira demonstrou que tinha andamento para estar nas primeiras posições. Só, como vem sendo habitual na segunda qualificação, um toque condicionou a prestação do piloto lousadense. E como se isso já por si não bastasse, ainda foi alvo de uma penalização, que ainda piorou mais a situação. No domingo o piloto lousadense entrou em pista apostado em recuperar posições, terminou no oitavo posto, mas mais uma penalização atirou o piloto para a 11ª primeira posição. A mesma em que terminou a quarta qualificação. Depois enfrentou a semifinal, que passou a ser uma autêntica lotaria, devido à chuva torrencial que, entretanto, se abateu sobre Montalegre.
Ainda assim, Tiago foi para a luta, e quando já rodava no terceiro posto, um toque danificou a transmissão do carro francês e a sua atuação terminou por aí, naquele que foi mais um desfecho inglório. “Depois do que me aconteceu que mais há para dizer?! São azares atrás de azares, toques e mais toques. E, como se isso já não chegasse, ainda me batem por duas vezes e arruínam-me a minha prova”, desabafa o piloto de Lousada.
Tiago Ferreira tem a consciência de que tinha andamento para, “pelo menos estar na final. Mas com tudo isto ‘cortaram-nos as pernas’”. Por isso diz que “era impossível, com tudo o que me aconteceu, sair desta prova com um bom resultado. São azares a mais. Espero que esta série negra acabe, e na próxima prova possa estar no lugar que mereço”.
O Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta entra agora nas férias de verão, regressando apenas nos dias 3, 4 e 5 de setembro, com o 56º Mação Verde Horizonte.
Share this Post