Cláudio Batista obteve um bom sexto lugar da Divisão Turismos 3 e venceu a sua classe na Rampa do Caramulo, tirando todo o ‘sumo’ do DS3 da Sucesso Automóvel, face a adversários com carros mais poderosos. Para o piloto de Fafe o grande desafio era ‘descobrir’ o traçado, uma vez nunca antes competira na prova do Targa Clube. Isto para além do piso molhado no segundo dia dificultar a atuação de grande parte dos concorrentes. O que não foi o seu caso.
u“Esta era uma rampa que eu desconhecia. Não tinha grandes adversários na classe, mas tentei subir um bocado na classificação geral e assegurar um bom lugar na minha divisão, mesmo enfrentando bons pilotos, com carros mais evoluídos”, começa por referir Cláudio Batista, que destaca também o ter chovido “e ter arriscado um bocadinho, pois senti-me bem. Isso permitiu-me subir um bocado na tabela classificativa”.
O piloto minhoto confessa que a temporada de regresso à modalidade (três anos depois) está a ser melhor do que o esperado: “Foi, até agora, uma época que me surpreendeu. Tem sido uma constante aprendizagem do carro e dos traçados das rampas e estou feliz com a minha evolução e por conseguir já andar mais rápido”.
A missão de Cláudio Batista agora será o de ‘rematar’ a época com nova exibição positivo no fecho do campeonato, previsto para a Rampa de Boticas, no próximo mês de setembro.
Share this Post