Foi uma entrega completa que permitiu a Jorge Machado subir ao pódio da Divisão Super 1600 na quarta prova do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta, que se disputou em Montalegre. Uma pista transformada num ‘lamaçal’, devido à intempérie que se abateu sobre a pista transmontana. E só uma grande determinação do piloto de Lousada aos comandos do Citroën C2 S1600 lhe permitiu conquistar um saboroso segundo lugar final.
Para Jorge Machado foi um fim de semana a ‘roçar’ a perfeição, nomeadamente aquando das duas mangas de qualificação, pois no final de sábado estava na liderança da tabela, fazendo antever que saísse de Montalegre com mais um grande resultado. Isto apesar de domingo ter sido afetado pela chuva que deixou o piso do traçado transmontano no estado intratável. Mas o piloto lousadense não ‘levantou o pé’, e aproveitando um lugar na primeira fila da grelha na semi-final arrancou bem, e apesar de não conseguir evitar a ‘molhada’ da primeira curva, conseguiu mesmo assim, andar sempre de forma rápida e garantir o terceiro lugar. Na corrida decisiva voltou a arrancar de forma perfeita e rubricou uma exibição igual, saltando para o segundo posto, onde permaneceu até à bandeirada de xadrez.
No final, cansado, mas sorridente, Jorge Machado salientava que tinha sido “uma prova onde tive de dar tudo de mim e do carro. Lutamos e conseguimos terminar no pódio. Este segundo lugar aumenta as nossas aspirações no campeonato e vinga o azar sofrido na primeira jornada aqui realizada”.
O resultado, que o lousadense dedica “à equipa, aos patrocinadores e à minha família”, dá “ainda mais alento para lutarmos pelo campeonato. Estamos fortes e queremos muito chegar à vitória numa corrida. Sentimos que pode acontecer a qualquer momento!”, quem sabe, já na próxima tirada, o 56º Ralicross Mação Verde Horizonte, a disputar nos dias 3, 4 e 5 de setembro.
Share this Post