Superação e evolução de Bruna Antunes na Suécia

MOTOCICLISMO ❯ ENDURO E TRIAL EDITOR EXECUTIVO

Bruna Antunes cumpriu na Suiécia a sua participação na segunda prova do Campeonato do Mundo de Enduro Feminino, onde evidenciou uma grande evolução e mais uma vez um espírito de superação. A piloto de Sesimbra, cujos planos para a Taça do Mundo de TT foram finalmente excluídos, conseguiu em Skovde uma melhoria significativa dos seus resultados, apesar da classificação do primeiro dia ter sido condicionada por uma queda sofida no ‘Super Test’ de sexta-feira.

A piloto da Gas Gas conseguiu recuperar um ‘handicap’ de mais de 20 segundos e ser nona na primeira jornada. E no segundo dia, sem o atraso inicial da jornada anterior, Bruna fechou a prova nórdica na sétima posição, o melhor resultado do ano, e onde se destacou um quinto lugar numa longas especiais que todo o pelotão teve enfrentar à semelhança de outra no dia anterior. “Foi muito bom este fim‑de‑semana, mesmo se comecei com uma queda na ‘Super Test’ de sexta-feira que me fez perder bastante tempo”, começou por dizer.

A piloto que ostenta as cores da Koala acrescenta: “No Sábado consegui recuperar quase todo esse tempo e isso foi muito bom pois fui quinta numa especial e por duas vezes fiquei no sexto posto. No segundo dia consegui de novo estar entre as cinco primeiras numa especial e no final ser sétima foi muito bom. Foi mesmo muito bom e fiquei super feliz com o resultado”.


Bruna Antunes ocupa agora a oitava posição na classificação geral do campeonato do mundo e antes da derradeira prova do mundial estará ainda presente nos International Six Days Enduro a realizar em Itália no final de Agosto e início de Setembro.

Share this Post