Maximilian Gotz aproveitou muito bem os problemas mecânicos de Kelvin van der Linde para se impor na segunda corrida do fim de semana do DTM em Lausitzring. Problemas mecãnicos no Audi R8 LMS GT3 da Abt Sportsline foram um autêntico ‘balde de água’ fria para o piloto sul-africano, que assumiu a liderança depois das obrigatórias paragens nas Boxes. Mas quando o Audi resolveu não colaborar foi Gotz, num dos Mercedes AMG GT3 da HRT quem assumiu o comando, para não mais o largar.
Na largada quem foi para a frente foi Liam Lawson, que conseguiu surpreender o ‘pole-poistion’ Philip Ellis na travagem para a curva 2, passando o Mercedes AMG GT3 do suíço por fora. Depois o neozelandês do Ferrari 488 GT3 com as cores da Red Bull controlo os acontecimentos até às paragens nas boxes. Momento em que Van der Linde assumiu o comando, depois de levar a melhor sobre Gotz e sobre Ellis. O sul-africano da Audi foi o primeiro dos dois da frente a parar para novos pneus na sexta volta, com Lawson a segui-lo a curta distância, parando duas voltas mais tarde. Mas o neozelandês demorou demasiado no ‘pit-stop’, acabando por regressar atrás de Van der Linde, com Gotz a aproveitar o facto de Lawson ter os pneus frios para o passar e ganhar o segundo posto.
A apenas 12 minutos do final da corrida o motor do Audi R8 de Kelvin van der Linde simplesmente ‘calou-se’. O sul-africano fez um ‘reset’ ao sistema elétrico do GT3 da Abt, que voltou a funcionar. Mas no processo Max Gotz e Liam Lawson ultrapassaram-no. Van der Linde ainda tentou recuperar o terreno perdido, chegando a lutar com Lawson, mas acabaria por ter de se contentar com o último lugar do pódio. Com o seu Mercedes lastrado em 25kg – como consequência da vitória conseguida no sábado – Philip Ellis foi quarto, na frente de Sheldon van der Linde, que no BMW M6 GT3 da Rowe Racing realizou uma ponta final de prova fortíssima para ser quinto, à frente de Marco Wittmann, também num M6 GT3, mas da Walkenhorst.
Não obstante ter terminado no último lugar do pódio, Kelvin van der Linde comanda o campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre Liam Lawson, estando Philip Ellis no terceiro lugar a mais 17 pontos.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Share this Post