Nasser Al-Attiyah, acompanhado por Mathieu Baumel, impuseram-se na Baja Aragon, após um interessante duelo com Sébastien Loeb, que a partir deste evento da Taça Europeia de Bajas passou a ser navegador por Fabien Lurquin. O francês chegou a liderar o evento durante uma boa parte do percurso, mas aos comandos do BRX Hunter T1 da Prodrive Loeb, acabaria por ter problemas depois de um furo, e os dois minutos que tinha de vantagem sobre o piloto do Qatar desapareceram.
Aos comandos da Toyota Hilux da Overdrive Al-Attiyah acabaria por se impor diante de Mattias Eskstrom, que alinhou aos comandos de um Mini 4All Racing da X-Raid, e que terminou a mais de quatro minutos do vencedor. Sendo que o sueco, ainda com pouca experiência no todo-o-terreno, apesar da sua participação na Extreme E, procurou ser consistente em vez de muito rápido. Isso valeu-lhe terminar à frente de Yazeed Al-Rajhi, que também Al-Attiyah alinhou aos comandos de um Toyota Hilux da Overdrive, e foi terceiro a mais de seis minutos.
Mas o grande destaque vai para o ex-campeão nacional Tiago Reis, que também numa Toyota Hulux Overdrive foi quarto, a mais de seis minutos do vencedor, e bateu Nani Roma, no segundo BRX Hunter da Prodrive.
Share this Post