Depois da estreia positiva em ‘casa’, na Rampa de Santa Marta, Rute Brás ‘aventura-se’ numa das provas mais icónicas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, procurando ganhar mais experiência. A Rampa do Caramulo constitui também outra novidade para a piloto de Peso da Régua aos comandos do Peugeot 206 RC da NJ Racing, sendo que a vertente competição até nem é o aspeto que mais destaca, pois para si o fator mais importante desta segunda prova que faz é o puro prazer e diversão ao volante, gozando também o ambiente da ‘família’ da Montanha.
“As expetativas são mais altas, uma vez que nesta esperava ficar à frente do Sérgio Nogueira. Mas depois pensei que é melhor não, porque senão ele não me dá os ‘mimos’ que me deu na Rampa de Santa Marta”, começa por dizer a piloto duriense em tom de brincadeira. Mais a sério, Rute Brás diz que o que espera no Caramulo é divertir-se “ao máximo e fazer o que fiz na prova anterior, que foi desfrutar do momento”. Muito embora refira que “se calhar agora a confiança é um bocado maior. Já conheço o carro, já me sinto mais à vontade. Por isso vamos na expetativa de ver como corre, querendo obviamente deixar orgulhosos todos quantos me apoiam”.
A piloto da NJ Racing pode ser nova nestas ‘andanças’ de piloto, mas tem bem a noção de que na Divisão Turismos 3 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group “o nível da competição é muito alto, e a minha experiência não se pode comparar aos dos meus adversários”. Pelo que apenas espera dar o seu melhor, numa rampa com grandes pergaminhos na modalidade.
Share this Post