Nuno Araújo de olhos nos primeiros lugares

VELOCIDADE ❯ RALICROSS EDITOR EXECUTIVO

Nuno Araújo está mais determinado do que nunca em voltar a andar nas posições da frente da divisão Super 1600 do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta. O piloto de Penafiel, que defende as cores da ENI/EQS Racing Team chega a Montalegre com o objetivo de chegar à final, sem enjeitar estar na luta pelo título. O que não foi possível na prova anterior, em Sever do Vougar, apesar de ter ‘assinado’ uma boa exibição até ao momento em que o seu Audi A 1 S1600 deu problemas.

Naquela que é a ‘divisão rainha’ da modalidade, Nuno Araújo, faz em Montalegre apenas a sua segunda prova com o Audi A1. “Um carro fabuloso, mas que exige um período de adaptação para que se possa extrair todo o potencial. Sei que ainda há um longo caminho pela frente”, começa por dizer o piloto penafidelense, que se sente “também muito satisfeito pelo que tenho conseguido fazer em pista. Sobretudo com o que fiz em Sever do Vouga e que me faz sentir e à equipa que estamos no caminho certo!”.

Nuno Araújo diz que, felizmente, “o problema mecânico surgido em Sever já está debelado. Obrigou a equipa técnica a um trabalho redobrado, no período que mediou entre a prova de Sever e esta prova em Montalegre, e como tal vou para a pista com toda a confiança e pronto para dar tudo. Foram fantásticos e quero lhes retribuir com uma boa exibição e um resultado a condizer”.

O piloto da ENI/EQS Racing Team sabe que vai ter uma certa cautela, uma vez que as suas obrigações profissionais não lhe permitiram fazer qualquer teste, que terá de se realizar durante as sessões de treinos da prova deste fim-de-semana.  E depois espera, “paulatinamente aumentar o ritmo, e não enjeito a possibilidade de lutar pelos lugares cimeiros. Quero sobretudo chegar à final, e aí, se tudo correr pelo melhor, poder lutar por um resultado que seja significativo, o que passa por lutar por uma presença no pódio”, remata Nuno Araújo.

Share this Post