Nelson Silva, uma vez mais acompanhado por José Janela, está este fim de semana de regresso à competição para disputar a terceira prova do Campeonato Norte de Ralis. Na prova do Team Baia o piloto de Viana do Castelo regressa ao Mitsubishi Evo IV, que sofreu uma completa ‘lavagem de cara’. Uma espécie de vida nova, que também quer traduzir em resultados, pois quer terminar no pódio absoluto em termos de classificação geral do CNR e também na Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Norte e Kumho Asfalto.
Mesmo sem muita experiência em terra Nelson Silva logrou dois bons resultados em Vieira do Minho e no Terras D’Aboboreira, quer no que respeita à geral do CNR, quer nas contas da Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Portugal. E após as duas provas iniciais, houve tempo para desfrutar da excelente exibição no RallySpirit, onde o intuito de Nelson Silva e José Janela era desfrutar ao máximo a condução do Mitsubishi, e dar espetáculo para o público, aproveitando para “ganhar mão” ao renovado Mitsubishi em Asfalto, preparando assim esta participação no Rali de Famalicão.
Porque agora, volta a ser ‘a doer’ A dupla quer andar forte e brilhar na prova do Team Baia, dando mais arrojo à abordagem quando comparada com a que foi assumida nas duas primeiras provas em terra. Estar na disputa das posições cimeiras é a clara intenção do piloto do Mitsubishi em Famalicão: “Para o fim de semana o objetivo é lutar pelo melhor resultado possível tentando garantir um top três”. Nelson Silva considera também que o tipo de superfície em que se disputa esta prova também é aquele onde se sente melhor, pois o “regresso do asfalto é uma mais-valia para nós, uma vez que é o tipo de piso qual estou mais à vontade, tenho mais experiência e consigo tirar muito mais partido da capacidade do Mitsubishi”.
Quanto a novidades, o piloto vianense revela que “vamos com um outro Evo VI um pouco mais evoluído a nível de caixa de velocidades e de suspensão. Também destacamos uma nova decoração, mais radical e arrojada”, adianta o piloto que em Vila Real tratou de ultimar os pormenores e os preparativos da sua máquina para este Rali de Famalicão, prova de significado maior para José Janela, o seu navegador. Este consagrado copiloto não esconde a “alegria imensa que sinto sempre que corro e casa, perante a família e os amigos. Estou confiante de que vamos fazer um excelente rali e onde o Nelson vai colocar em prova todo o seu talento e mostrar a enorme evolução que está a ter como piloto”.
O Rali de Famalicão 2021 tem 6 especiais de classificação. Na jornada vespertina de sábado, cumpre-se uma dupla passagem pela classificativa de Ribeirão / Vilarinho das Cambas / Outiz, com uma extensão de 5,9 kms. No Domingo, são quatro as especiais a percorrer, correspondentes a duas rondas por dois troços diferentes: Fradelos / Vilarinho das Cambas / Calendário (11,66 kms) e Arnoso Sta. Maria e Sta. Eulália / Nine / Lemenhe / Jesufrei, tendo este uma distância de 8,7 km.
Share this Post