Joaquim Rino quer “extrair mais” do BRC CM05 Evo

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Joaquim Rino parte para a Ramoa do Caramulo, a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montnaha JC Group, apostado em brilhar entre os Protótipos e tentar “extrair mais” do seu BR49 Evo. Na prova do Targa Clube o piloto de Porto de Mós espera estar entre os melhores da Divisão Protótipos B, apontando ainda ao Top 5 absoluto final. Isto quando estamos prestes a atingir a fase final de uma época muito positiva para Joaquim Rino.

Após muitos anos aos comandos de um BRC CM05 Evo, o consagrado piloto decidiu mudar de ‘montada”’e optou pelo mais recente produto da mesma marca: o BR49 Evo. O resultado da aposta tem sido muito positivo, não obstante algumas ‘dores de crescimento’ do protótipo e da necessária adaptação que o piloto tem de assumir, até extrair toda a capacidade da máquina. Nas cinco provas anteriores, Joaquim Rino logrou sempre assinar exibições de grande nível coroadas com rpesenças no pódio da Divisão Protótipos, almejando ainda estar sempre bem dentro do top 10 absoluto das rampas. E estas duas metas são também o que estabelece como ‘serviços mínimos’ para a 30ª Rampa do Caramulo, penúltima prova da temporada de Montanha, esperando tirar o máximo partido do BRC BR49 Evo com as cores da Articimentos, preparado pela FR Power.

Cada vez mais ‘feito’ à sua nova máquina, que antes da prova anterior sofreu alterações, o piloto da região Oeste encara a Rampa do Caramulo como “uma excelente oportunidade para somar mais um bom resultado, tanto em termos de Divisão Protótipos B, como no que se refere à classificação geral absoluta, onde um top cinco é também um objetivo mínimo”. Sendo que a Rampa do Caramulo é um cenário que aprecia, uma das provas preferidas por Joaquim Rino, apesar de exigente: “É um traçado de que gosto bastante, e onde me costumo dar muito bem. É extremamente rápido. Não se pode cometer erros, pois tem curvas rápidas e de apoio, intercaladas por outras, que exigem travagens muito fortes, e que têm de ser feitas no ponto certo. Já aqui obtive excelentes resultados”.

O piloto de Porto de Mós sabe que ainda tem margem de progressão na condução e compreensão do BRC49 Evo da Articimentos, mas tudo fará para dar mais um passo em frente nesse capítulo. “Quero continuar a extrair cada vez mais deste novo carro. É um protótipo difícil de afinar, complicado de entender, que exige muita habituação. Mas estou confiante de que a FR POWER está a colocá-lo cada vez mais no ‘ponto’ da sua competitividade”, assume. E como objetivos para o próximo fim-de-semana, Joaquim Rino não tem dúvidas: “Antes do mais no Caramulo quero garantir um pódio na Divisão Protótipos B. Se possível tentar lutar pela vitória nela, e sempre um lugar no top cinco da classificação geral. Para dar seguimento a uma época que tem sido muito positiva”.

Share this Post