Pedro Dias da Silva em Espanha a “ganhar ritmo”

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Pedro Dias da Silva e José Sá Pires lideram a ofensiva da equopa PRK Sport Raly Team na Baja Espanha Aragon, que no próximo fim de semana se desenrola na região de Teruel. Uma deslocação ao país vizinho que para o piloto de Tomar serve para treinar para o Campeonato de Portugal de Ttodo-o-Terreno e dessa forma “ganhar ritmo”. Um contacto internacional naquela que é a primeira jornada do Campeonato da Europa de Bahas 2021, onde Dias da Silva será acompanhado pelas duplas Edgar Condenso/António Serrão, Mike Braun/Ivo Santos e Filipe Nascimento/Paulo Torres, que também integram a sua formação.

Segundo o piloto responsável pela PRK Sport Rally Team esta deslocação a Espanha serve “para participar nesta prova de cariz internacional, não só realizando um duro teste, em condições reais, como para ganhar ritmo para as restantes duas jornadas actualmente previstas no calendário da FPAK. Isto de modo a aproveitar esta época de defeso que se prolonga até final de Setembro, quando chegar a altura de se correr a Baja TT Idanha-a-Nova”. Pedro Dias da Silva sublinha ainda: “Ao mesmo tempo que nos preparamos para a Baja Portalegre 500, em Outubro, prova que tem muitas particularidades semelhantes a esta jornada de Aragón, já que ambas fazem parte da Taça Europeia FIA de Bajas TT”.

Como habitualmente, o piloto nabantido conta com José Sá Pires no cockpit da sua cada vez mais competitiva pick-up Ford EXR 05, viatura semelhante à utilizada por Edgar Condenso e Sérgio Cerveira, enquanto a dupla Mike Braun / Ivo Santos se mantém fiel ao Porsche Cayenne Proto que habitualmente conduz no CPTT, o mesmo se passando com Filipe Nascimento / Paulo Torres DPR preparado pela PRK Sport Rally Team. “Naturalmente que numa prova em que vão estar muitos grande nomes do mundo do TT, com máquinas preparadas por estruturas oficiais, não podemos pensar em lutar pelos lugares de topo como acontece no CPTT, mas vamos empenhar-nos na luta pelas melhores posições finais, defrontando outros concorrentes com armas semelhantes às nossas”, acrescenta.

A Baja España Aragon 2021 tem uma secção competitiva de 540 km, divididos entre 2 Etapas (177 e 363 km), para um percurso total de 824,20 km, com a particularidade de se disputar a uma altitude média de 1.162 m acima do nível do mar. Tem início às 6h30 de 23 de Julho (6ª Feira), com uma 1ª Secção de 74,8 km cronometrados, a iniciar às 8h30, etapa que o primeiro concorrente deverá terminar pelas 11h17. No Sábado, a 2ª Etapa inicia-se às 6h00, integrando três secções cronometradas: de 75 km (7h46) e 74,8 km (8h36), divididas por uma neutralização (10 min), e, após uma a ida ao Parque de Assistência (10h47/11h17) a última de 74,8 km (13h21), antes de passarem, pela Assistência (16h36), entrando depois em Parque Fechado (16h51). A cerimónia de pódio acontecerá pelas 17h30 e a de entrega de prémios pelas 20h30, uma vez confirmados os resultados, eventos que decorrerão no quartel-geral da organização, em Teruel.

Share this Post