O Grande Prémio da Tailândia de MotoGP foi oficialmente cancelado, e pelo segundo ano consecutivo. O motivo prende-se com a pandemia de Covid-19, tal como já tinha acontecido com a prova australiana em Phillip Island, levando a que os promotores do Campeonato do Mundo reagendassem uma segunda visita ao Autódromo Internacional do Algarve, entre 5 e 7 de novembro. Também implica que o Grande Prémio da Malásia fosse avançado uma semana após a data tailandesa, permanecendo agora como a única prova asiática do calenário.
A corrida na Tailândia deveria ter lugar entre 15 e 17 de outubro, mas agora os responsáveis do MotoGP confirmaram o cancelamento, e que brevemente anunciariam uma prova substituta. “A FIM, a IRTA (associação das equipas) e a Dorna Sports (promotor) lamentam anunciar o cancelamento do Grande Prémio da Taliândia, que deveria ter lugar no Circuito Internacional de Chang. Apesar dos maiores esforços das partes envolvidas, a pandemia de Covid-19 e as restrições daí resultantes, obrigaram ao cancelamento do evento. O Campeonato do Mundo de MotoGP espera pelo regresso da prova na frente de uma multidão incrivelmente apaixonada em Buriram em 2022”, dizem os responsáveis pelo campeonato em comunicado.
Com o cancelamento do Grande Prémio da Tailândia, abre-se um intervalo de três semanas, entre o reagendado GP dos Estados Unidos no Circuito das Américas (Austin entre 1 e 3 de outubro) e o GP da Malásia (Sepang entre 22 e 24 de outubro). De referir que o Grande Prémio da Argentina continua sem dada depois de um adiamento inicial, mas tudo aponta que também será cancelado devido à restrições motivadas pela Covid-19 naquele país da América do Sul.
Share this Post