Nasser Al-Attiyah versus Sébastien Loeb em Aragon

RALIS ❯ TODO-O-TERRENO EDITOR EXECUTIVO

Nasser Al-Attiyah volta a figurar como um dos grandes favoritos à vitória na Baja Aragon, face a nomes com Sébastien Loeb, Yazeed Al-Rhaji ou Mattias Ekström. Depois de falhar a Rota da Sede, Al-Attiyah vai tentar a sua sorte no nordeste de Espanha, aproveitando a boa experiênia que teve na Andaluzia em maio deste ano. O piloto do Qatar, juntamente com o seu fiel navegador, Mathieu Baumel, não se vão sentir ‘sós’ na equipa Overdrive, já que esta alinha com outras duas Toyota Hilux para o saudita Al Rajhi e para o holandês Erik Van Loon.

Ausentes de qualquer competição após o seu tumultuoso Dakar em janeiro, os pilotos da Bahrain Raid Xtreme (Prodrive), vai reaparecer com os Thunder T1, esperando-se que desta vez Loeb tenha um pouco mais de sorte, sendo que o atual detentor do título, Orlando Terranova, alugou um BRX, juntando-se a uma estrutura que ainda conta com o local Nani Roma, cinco vezes vencedor em Aragon. Já Sébastien Loeb terá pela primeira vez a seu lado Fabie Lurquin. Depois do ‘divórcio’ do alsaciano de Daniel Elena.

A X-Raid, agora sob a denominação Q (de Quandt) Moyorsport, confia um dos Mini Rally ao seu novo recruta Mattias Ekstrom, bem como à regressada Jutta Kleinschmidt, a vencedora do Dakar 2001. Esta última pôde ganhar ritmo na Extreme E com o Cupra ABT, tal como Catie Munnigs (Andretti Extreme E), inscrita na categoria T3 da prova aragonesa com um Can-Am Maverick, tendo Françous Cazaçet como nevegador.

O quatro vezes vencedor do Dakar em motos Cyril Neveu também vai fazer o seu regresso, tripulando um Can-Am Maverick T4. Da mesma forma que Carlos Checa, piloto do MotoGP em 1990 e 2000, alinhando com um SSV, mas da classe T3.

Share this Post