Miguel Cristóvão soma e segue em Paul Ricard

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

Não há quem páre Miguel Cristóvão na Ultimate Cup Series. Na terceira ronda daquele campeonato destinado a protótipos LMP3, que se disputou no passado fim de semana no Circuito de Paul Ricard, o piloto português e os seus companheiros de equipa no Ligier JSP3 # 88 do Team Virage, Julien Wagg e Mtahis Poulet, venceram a corrida de três horas. Cristóvão rodou num ritmo forte no início da corrida, apesar de algumas questões no comportamento do carro, que estava difícil de manusear com o tanque de combustível cheio.

Mas Miguel Cristóvão estava consciente de que com o seu ritmo e com a estratégia da equipa, seria possível levar o Ligier # 88 a novo triunfo. E acabou por ser esse o desfecho, com a perfornance do piloto de Cascais a ser determinante para o triunfo alcançado. “Não foi uma corrida fácil. Estava muito calor, tornando muito difícil a pilotagem do carro. Para além disso, o comportamento do Ligier com tanque cheio estava complicado, o que nos deixou numa situação difícil”, explicou Cristovão. Mas o piloto português avabou por conseguir “exibir um bom ritmo e manter” os seus adversários à distância. “Depois o bom trabalho da equipa nas boxes, a estratégoa e o bom andamento do Julien e do Mathis, permitiu-nos conquistar mais um triunfo”, sublinhou.

Com o resultado de domingo Miguel Cristóvão e os seus companheiros de equipa ampliaram a sua vantagem nas contas do campeonato de pilotos, estando agora numa sitiuação mais confortável para a revalidação do título. “Era esse o nosso objetivo – vencer e deixar os nossos adversários mais distantes na luta pelo cetro, pois estão cada vez mais fortes. Temos ainda um longo caminho pela frente, e a última prova, que se realiza no Autódromo do Estoril, oferece o dobro dos pontos. Portante está ainda muita coisa em jogo”, refere também o piloto de Cascais.

Para já Miguel Cristóvão pensa na próxima corrida, que se disputa em Le Mans entre 10 e 12 de setembro, e promete: “Vamos continuar com a abordagem que temos adotado desde o início da época e continuar a luta pelo título”.

Share this Post