Filipe Albuquerque não conseguiu a ‘pole-position’ da categoria LMP2 para as 6 Horas de Monza, e ‘culpa’ em parte as circunstâncias para não ter alcançado esse objetivo. Aos comandos do Oreca 07 Gibson # 22 da United Autosports, que divide com Phil Hanson e Fabio Scherer, o piloto português acabou por ficar a milésimas do primeiro lugar do ‘grid’ da categoria. Ainda assim, e face à extensão da prova, o resultado da qualificação não compromete as aspirações da equipa.
O desfecho da sessão cronometrado não foi melhor devido uma bandeira vermelha que não se ajustou à estratégia delineada pela United Autosports para o treino cronometrado, no entanto, nem esse percalço desanima Albuquerque e os seus companheiros de equipa.:”Queria ter feito a ‘pole’, ficámos muito próximos. Mas a bandeira vermelha baralhou tudo e não tive tempo suficiente para explorar os pneus. Desta vez não resultou a nosso favor. Tínhamos andamento para mais, mas a primeira linha da grelha é muito bom na mesma”, refere o piloto de Coimbra
Para a corrida, Filipe mantém o objectivo inicial: “Vencer. Temos um bom carro, uma boa performance e uma equipa motivada. Está tudo reunido para alcançarmos o objectivo”, concluiu entusiasmado. A corrida tem lugar amanhã pelas 11h00.
Share this Post