Toyota mantém status no segundo treino em Monza

VELOCIDADE ❯ ENDURANCE E GT EDITOR EXECUTIVO

A Toyota voltou a dominar os acontecimentos na segunda sessão de treinos livres das 6 Horas de Monza, e novamente GR010 # 7 de José Maria Lopez, Mike Conay e Kamui Kobayashi, sendo que desta feita o tempo por volta baixou em quase dois segundos – 1m36,864s. Marca conseguida pelo argentino que desta feita bateu por sete décimas Nicolas Lapierre, no Alpine A480 que o francês divide com o seu compatriota Mathieu Vaxiviére e com o brasileiro André Negrão, com a terceira marca a pertencer a Olivier Pla, no Glilenhaus # 708, que o francês divide com Pipo Derani e Gustavo Menezes.

O segundo Toyota GR010, o # 8 de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley, só aparece no quarto lugar da tabela de tempos, a oito décimas dos seus companheiros de equipa. Já em LMP2 foi Nyck de Vries a colocar o Oreca # 29 da Racing Team Nederland na frente – 1.38,453 –, superando por 75 milésimas Filipe Albuquerque, no Oreca # 22 da United Autosports, que o piloto de Coimbra divide com Phil Hanson e Fabio Scherer. Já António Félix da Costa, foi o terceiro mais rápido no Oreca # 38 da JOTA Sport, que partilha com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez, já a 0,354s da marca realizada por De Vries-

Em HTE Pro o mais veloz foi Kevin Estre, no Porsche 911 RSR-19 # 92 que partilha com Neel Jani, com uma volta ao traçado de Monza em 1.45,590, que superou por 0,665s Alessandro Pierguidi, no Ferrari 480 GTE Evo # 51 da AF Corse que divide com James Calado.

Share this Post