Ermesto Cunha alinha no Rali do Marítimo Município do Machico, prova do Campeonato da Madeira da especialidade que se disputa este fim de semana. É uma forma do piloto da EFC Rally Team se preparar para a próxima prova do Campeonato de Portugal, o Rali Vinho Madeira, que se disputa na ilha no início de agosto. Excecionalmente, Ernesto terá a sey lado Nuno Mota Ribeiro em vez de Rui Raimundo, por indisponibilidade do habitual navegador do piloto do Peugeot 208 Rallt 4 da EFC.
Será o fim de algumas semanas de pausa na competição, o que deixa Ernesto Cunha entusiasmado, pois considera que o Rali do Marítimo será “uma excelente preparação para chegarmos aos troços rapidíssimos do Rali Vinho Madeira com o estado de espírito certo”. E sublinha: “Depois de sairmos de Castelo Branco sabendo que nos estamos a aproximar dos pilotos da frente, esta prova é precisamente o que precisamos nesta fase”.
Sem traçado um objetivo muito alto, o piloto da EFC Rally Team mantém a sua habitual atitude positiva. “A oportunidade de realizar este rali aparece de forma a aproveitar a operação de logística de deslocar a equipa e os meio para a Madeira para a próxima prova do Campeonato de Portugal. Esse será sempre o noso foco, e desta vez navegado pelo Nuno, será também uma nova aprendizagem para mim”, considera ainda Ernesto Cunha.
O Rali Marítimo Muncípio do Machico, pontuável para o Campeonato de Ralis Coral da Madeira e Troféu da Madeira de Ralis, vai ter lugar no sábado e domingo, e conta com cerca de 63 quilómetros de especiais.
Share this Post