“Não vai ser fácil” para Tiago Monteiro em Aragon

VELOCIDADE ❯ TURISMO EDITOR EXECUTIVO

Depois de ter passado muito perto da sua segunda vitória da temporada no WTCR no Circuito do Estoril, Tiago Monteiro antevê um fim de semana algo complicado no Motorland Aragon, onde prossegue a Taça do Mundo de Carros de Turismo 2021. O Honda Civic Type R TCR tem demonstrado estar muito competitivo neste começo de temporada, mas o piloto português está ciente de que no traçado espanhol vai enfrentar dificuldades resultante do lastro de 60 quilos aplicado ao carro japonês como compensação pelos resultados conseguidos nas provas anteriores – o chamado BoP ou Balance of Performance.

Atualmente quinto no campeonato, a somente 9 pontos do líder, Tiago sabe que qualquer posição pode fazer a diferença, e no Motorland quer estar o mais à frente possível nos dois confrontos do próximo fim de semana. “Já sabíamos que em Aragon seríamos penalizados com o lastro. Não vai ser um fim-de-semana fácil, quer em qualificação quer nas corridas. Vamos estar muito pesados e as temperaturas muito elevadas, por isso, temos de minimizar os estragos, remar contra a maré e procurar amealhar o maior número de pontos possível para nas corridas seguintes conseguirmos voltar ao nosso registo”, começa por explicar o piloto do Honda Civic #18.

Assim, as sessões de treinos livres serão muito importantes para encontrar o melhor equilíbrio para o Honda face ao peso extra, como faz questão de salientar: “Vai ser um grande desafio para todos na equipa. Encontrar a melhor performance dentro das limitações para não sairmos demasiado prejudicados. Faz parte do jogo e é isso que torna aliciante o Campeonato. Fica a certeza que todos vamos dar o nosso melhor para nos mantermos na corrida ao título”.

Share this Post