Daniela Ferreira melhorou “a cada subida”

VELOCIDADE ❯ NACIONAL EDITOR EXECUTIVO

Daniela Ferreira mostrou estar mais habituada ao Citroën C1 da FR Power na 6ª edição da Rampa de Santa Marta,, quinta prova do Campeonato de Portugal de Monta JC Group, que se disputou no passado fim de semana no Alto Douro Vinhateiro, A piloto, que realizou a sua segunda participação na Taça de Portugal 1300 depois da estreia na Serra da Estrela. Daniela foi melhorando o seu desempenho ao longo do fim-de-semana, mostrando que mais quilómetros de competição lhe dão a prática necessária para ser mais competitiva. No fundo o seu maior objetivo na prova do Clube Automóvel da Régua.

Apesar de não estar no seu ambiente, e de descobrir os 3200 metros do sinuoso percurso ‘desenhado’ entre as vinhas do Alto Douto, a piloto serrana não se sentiu tão intimidada como na sua estreia na Serra da Estrela. E essa foi a ‘chave’ para a evolução demonstrada. “Foi um fim-de-semana muito positivo, com a melhoria a acontecer a cada subida que realizava”, começou por avaliar Daniela Ferreira, destacando já conseguir “arriscar mais com o carro”, muito embora reconheça “estar ainda” a habituar-se a ele. “Mas já tenho outras noções. O medo também não é tanto e consigo andar mais rápido, queimar mais as travagens e optar por trajetórias mais ousadas. Sinto que estou a evoluir e isso deixa-me muito feliz e como muita vontade de aprender mais”, observou.

A piloto da FR Power também destaca o facto de se estar a estrear na Rampa de Santa Marta: “Era um traçado desconhecido e isso dificultava-me um pouco a tarefa, mas o Citroën C1 Troféu da FR POWER portou-se muito bem e fui ganhando cada vez mais confiança, sentindo que estou a evoluir”. A jovem piloto destacou ter conseguido “cumprir os meus objetivos. Agora vamos ver o que ditará o futuro, mas se os patrocinadores e a FR Power me continuarem a apoiar, vou querer alinhar em mais rampas”, acrescentou Daniela Ferreira.

Share this Post