Joaquim Teixeira s somou o seu quinto êxito consecutivo da temporada na Divisão Turismos 2 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Griup. Mas na 6ª edição da Rampa de Santa Marta a sua concorrência esteve mais feroz do que nunca, e dessa forma foi mesmo obrigado a ‘puxar dos galões’… e do seu Cupra TCR, para levar de vencida os adversários da sua divisão. Simultaneamente somou mais um meritório segundo lugar na categoria de Turismos. Foi de facto preciso ao piloto da JT59 Racing Team/Bompiso dar o melhor de si próprio para sair do Alto Douro Vinhateiro com mais uma vitória.
E se nos treinos Joaquim Teixeira ainda andou a ‘apalpar terreno’, nas subidas de provas não ‘perdoou’, pois o seu mais sério rival andou sempre muito próximo na prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua. “Mais uma vez tive o privilégio com adversários muito dignos, que me dificultaram ao máximo esta vitória”, assinalou o piloto transmontano, sublinhando: “Acho que quanto mais difíceis as vitórias mais saborosas elas se tornam. Tenho que dar os parabéns a todos os meus adversários, que nunca desistiram, e me obrigaram a imprimir um ritmo cada vez maior, mesmo sabendo que não poderia arriscar tudo, pois o Cupra TCR já vai estar a competir na próxima semana, em mais uma jornada de velocidade”.
“É a quinta vitória. Dá ideia que foi conseguida com facilidade. O que não é o caso, pois tenho adversários muito competitivos, com muito bons andamentos, o que só valoriza mais o que estamos a alcançar este ano”, enfatiza. Joaquim Teixeira diz que só arriscou “nas duas primeiras subidas de prova. Os treinos fiz só para ganhar ritmo. A terceira subida foi a controlar porque percebi que devia bastar. Santa Marta não tem um traçado fácil. Tivemos de arriscar bastante”.
Como tal, o craque transmontano sentiu-se “satisfeito, pois para além de somar até agora o número de pontos máximos na minha Divisão 2 Turismos, que é o meu grande objetivo, também no absoluto de Turismos é a quinta vez que fico em segundo. E é o máximo que posso aspirar nesta categoria”, conclui o piloto transmontano, que lembrou que a competitividade no campeonato não se limitou à sua divisão, pois também a houve nos GT e nos protótipos.
Três semanas separam agora o JT59 Racing Team/Bompiso do próximo desafio de Montanha. Será nos dias 24 e 25 de julho que o Targa Clube terá a responsabilidade de organizar a edição 2021 da Rampa do Caramulo, sexta prova da temporada.
Share this Post