Afonso Gomes voltou a brilhar no Campeonato Nacional de Motocross, impondo-se na quarta ronda da temporada da categoria MX2 Júnior, que teve lugar no poassado fim de semana na Moçarria (Santarém). O jovem piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira foi ainda sexto entre os pilotos da Elite, numa pista exigente e profícua a grandes peripécias.
Afonso Gomes chegou, viu e venceu, fazendo da paciência a sua arma de eleição na fase inicial da manga Júnior “em modo de segurança”, para conseguir os seus objetivos delineados de ver agitada a bandeira de xadrez em primeiro. Tratando-se de uma das pistas com mais tradição em Portugal, mas também uma das mais exigentes pelas suas especificidades, Afonso Gomes partiu para esta prova na categoria MX2 Júnior com 10 pontos de vantagem para o seu mais direto adversário, além de excelentemente posicionado no campeonato Elite.
Na primeira manga da tarde para o MX2 Júnior, o piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira liderou todas as voltas com muitas cautelas, uma vez que o traçado foi alvo de uma rega descontrolada em algumas partes, deixando-o muito perigoso. Por via desse fator, a opção foi deixar secar o circuito na primeira parte da manga e, paulatinamente, foi aumentando o ritmo conforme o desenrolar da prova.
No final conseguiu a vitória e uma boa gerência para as contas do campeonato que era o seu principal objetivo à partida. Por outro lado, a manga Elite foi condicionada no arranque por quedas de pilotos que fez Afonso Gomes ficar ‘preso’ na primeira curva e arrancar nas últimas posições e efetuar uma corrida de trás
Share this Post