Nuno Guimarães teve na Rampa de Santa Marta a sua melhor exibição da temporada no Campeonato de Portugal de Montanha. O ‘Capitão da Montanha’ corrida ‘à porta de casa’ e aproveitou muito bem para se impor na Divisão Protótipos B. Aos comandos do SilverCar S2 a atuação do piloto de Peso da Régua ‘roçou a perfeição’, não cometendo qualquer erro nos 3200 do traçado duriense. Já bastante mais adaptado ao seu protótipo, Nuno Guimarães reconhece que esse facto o ajudou a alcançar este êxito.
Está a levar o seu tempo toda esta adaptação ao meu novo protótipo. É, sem qualquer dúvida muito mais competitivo do que o anterior, mas exige muito do piloto e, sobretudo, exige paciência para que a adaptação produza frutos. Sinto-me agora muito mais capaz de o levar aos limites. Mas ainda não estou lá”, começa por dizer. Quanto à tática usada em Santa Marta de Penaguão, reconhece que ela se baseou em “colocar a carne toda no assador”. E ajudou o facto de ser a “prova de casa”, onde sente “uma alegria redobrada por poder competir”, conseguindo “extrair o máximo, do carro e de si próprio. “Senti-me seguro, senti-me à vontade”, entatiza.
Para o estado de espírito que o acompanhou ao longo do fim-de-semana, o ‘Capitão da Montanha’ afirma sem qualquer dúvida que “correr em casa ajuda, acredito cada vez mais nisso. E estou por isso muito feliz. Vivi muitas emoções, com os amigos, com a equipa, com a família. Acho que foi um fim-de-semana perfeito para mim”. Já para “a equipa foi menos um bocadinho”, admite Nuno Guimarães, também ‘team manager’ da NJ Racing, referindo “a infelicidade do Toni (António Rodrigues) ter dado um toque, quando estávamos numa luta mesmo de titãs. Arrancámos para a última subida com uma diferença mínima. E por isso estava tudo montado para que fosse um fim-de-semana de festa. Faltou aqui qualquer coisinha. A cereja no topo do bolo. Mas saímos daqui felizes porque as nossas posições pontuais nas batalhas em que estamos metidos são ótimas e os objetivos traçados são claramente possíveis de ser alcançados. Vamos com tudo para a próxima prova!”.
Daqui a três semanas Nuno Guimarães volta a enfrentar novo desafio, Nos dias 24 e 25 de julho o Targa Clube leva a efeito a Rampa do Caramulo, sexta prova da temporada.
Share this Post