WSBK: Razgatlioglu repete triunfo e Rea sofre queda

MOTOCICLISMO ❯ SUPERBIKES EDITOR EXECUTIVO

Depois de ter sido apenas sexto na corrida da SuperPole, Topral Razgatlioglu repetiu o triunfo conseguido sábado no confronto final de domongo, onde Jonathan Rea, que tinha ganho a prova da manhã, não evitou uma queda. Numa pista de Donington Park em que as temperaturas se apresentaram baixas, mas não choveu, apesar do tempo encoberto, Razgatlioglu e Rea entregaram-se a um interessante duelo pela liderança, que se manteve nas primeiras 11 voltas, altura em que o Campeão do Mundo perdeu o controlo da sua Kawasaki Ninja e foi ao solo em Coppice.

Este percalço de Jonathan Rea abriu caminho para o terceiro êxito de Toprak Razgatlioglu, assumindo o topo do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o norte-irlandês, ainda que Rea tenha sido o primeiro a liderar esta corrida, enquanto o turco da Yamaha arrancava apenas de sexto. E bastaram quatro voltas para que Toprak chegasse ao comando, passando Rea em Coppice. Depois o piloto da Yamaha conseguiria afastar-se um pouco do seu rival, que seis voltas depois já estava ‘colocado à moto # 54, altura em que aproveitou o facto de Razgatlioglu ter alargado a trajetória para regressar ao comando. Situação que se alterou uma volta mais tarde quando o campeão caiu.

A partir dessa altura Toprak Razgatlioglu apenas teve de conrolar a sua vantagem sobre Garrett Gerloff, que com a sua segunda posição deu uma dobradinha à Yamaha. Isto depois do norte-americano ter deixado para trás Tom Sykes, que estava no terceiro posto antes da queda de ‘Johnny’ Rea. Sykes conseguiria ‘segurar’ atrás de si Scott Redding para lograr o seu segundo pódio consecutivo. A quarta posição deu a Redding os seus primeiros pontos num fim de semana para que para si foi para esquecer. Na segunda BMW Michael van der Mark completou o top cinco.

Share this Post