Jonathan Rea obteve a sua quinta vitória da temporada no Campeonato do Mundo de Superbike, ao impor-se na corrida da SuperPole realizada na manhã de hoje em Donington Park. Uma prova onde Scott Redding conheceu mais uma jornada para esquecer na pista britânica. Contrariamente à corrida de sábado, onde a pista estava estava suficientemente seca para usar pneus de seco, isso não sucedeu desta feita, com a maioria dos pilotos a utilizarem pneus intermédios, à frente e atrás, mas alguns arriscaram com pneus de molhadp, como foi o caso de Redding,
Saindo da ‘pole-position’ Rea liderou de início, com o seu colega de equipa Alex Lowes a colocar a segunda Kawasaki logo atrás do Campeão do Mundo, depois de passar as BMW de Michael Van der Marj e de Tom Sykes. Mas a ‘dobradinha’ da marca japonesa não se concretizou, uma vez que na segunda volta Lowes sofreu uma queda. A partir dessa altura Rea passou a controlar a vantagem sobre as duas BMW, que lutavam entre si, com Sykes a conseguir passar Van der Mark na sexta vota. Tom Sykes ainda conseguiria recuperar algum terreno para o líder, mas Jonathan Rea conseguiria manter uma boa margem, cruzando a meta com 2,5 segundos de vantagem sobre o seu compatriota.
Michael Van der Mark lograria ser terceiro na segunda BMW, à frente de Leom Haslam, que igualou o seu melhor resultado desde que se juntou à Honda. Já o vencedor do confronto de domingo, Toprak Razgatlioglou, não coseguiu melhor do que ser sexto, apesar de uma boa recuperação desde 13ª posição na grelha. O turco terminou atrás do seu colega de equipa Garrett Gerloff, que fez uma prova muito regular, num contraste com os pilotos das Ducati, com Chaz Davies a ser o melhor representante da marca italiana, na oitava posição.
Share this Post